6 out

Deixar um comentário

Maça, aliada. Spa Reginna BelémTem até ditado dizendo que comer uma maçã por dia é a receita certeira para afastar doenças. Agora, um estudo da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, chega para comprovar que a fruta pode ajudar a combater o acúmulo de gordura e dar um chega pra lá em perigos relacionados à obesidade, caso do diabete e a da esteatose hepática – doença marcada pelo excesso gorduroso no fígado.

Para chegar a tal conclusão, os estudiosos ofereceram uma substância encontrada na casca da maçã, o ácido ursólico, a um grupo de ratos. Os pesquisadores notaram que os animais não engordaram, mas tiveram ganho de massa muscular. Além disso, as taxas de açúcar no sangue estavam equilibradas, em comparação com um grupo que não recebeu o composto.

A nutricionista Vanderlí Marchiori, secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, ressalta que ainda é cedo para determinar o quanto de ácido ursólico seria necessário para alcançar o mesmo efeito em humanos. “Mas vale lembrar que as fibras encontradas no fruto têm a capacidade de aumentar a saciedade e, assim, favorecer o controle do apetite”, destaca.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *