19 mar

Deixar um comentário

Pode parecer pouco, mas comer três castanhas por dia – o que equivale a 30kcal -, é o bastante para reduzir em 15% as taxas de LDL, o mau colesterol. Os dados são da Universidade Federal de Santa Catarina, em pesquisa que foi realizada com 45 mulheres.

– Contrói a musculatura e os ossos – Castanha-do-pará, da índia, de caju.. são várias as espécies. “Mas no geral elas são pura fonte de proteina vegetal, necessária para constituição de músculos e ossos”, diz a nutricionista Catarina Stocco, da clínica Diet Clin, de Curitiba (PR).

– Combate o envelhecimento – Nessa fruta é possível encontrar uma poderosa fonte de selênio, antioxidante responsável pela elasticidade nos tecidos e que auxilia o metabolismo. Além disso, ajuda a prevenir o câncer e o envelhecimento precoce.

– Efeito antiestresse – Outra vantagem é que ela mantém o equilibrio de ferro no organismo, evitando a anemia e combatendo o estresse. O curioso é que devido à grande presença de água na fruta, a castanha tem ação antidiarréica. E atenção, grávidas: a castanha tem a propriedade de estimular a lactação.

Dica: para diminuir o apetite, experimente comer três castanhal (30 kcal) antes das refeições. Evite comer produtos que já vêm salgados, sobretudo se você tem pressão alta ou retém muito liquido. Boas idéia: ponha lascas de castanha sobre o iorgute desnatado ou misture à massa de bolo para deixá-lo ainda mais molhadinho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *