14 mar

Deixar um comentário

Comer pistache todo dia pode ajudar no controle do colesterol. A conclusão é de um trabalho apresentado durante a Conferência Anual de Biologia Experimental, em 2001, nos Estados Unidos. Para lucrar esse benefício, recomenda-se o consumo de duas porções diárias de 30g, equivalentes a 40 unidades de 192 kcal.

– Colesterol sob controle – Pode parecer muito, mas a idéia dos cientistas é investir no consumo de até 20% do total de calorias da dieta por pistache. A ótima consequencia é a redução do LDL (mau colesterol) em quase 10%. Por exemplo, se você faz uma dieta de 1.200 calorias, 240kcal pode vir do pistache (o que equivale a 37g ou 50 unidades do produto).

– Coração em forma – Segundo Kathy McMahon, Ph.D. e consultora de nutrição de produtores de pistache da Califórnia, uma recente pesquisa feita nos Estados Unidos indica que as oleaginosas podem e devem fazer parte de um plano alimentar para manter o coração saudável.

– Controle a vontade de comer – E se a idéia é comer com moderação nas principais refeições, petisque oito pistaches no almoço e no jantar. Isso vai somar 38 calorias, no total.

Dica: o sabor delicado combina com doces ou salgados, especialmente quando acompanhados de receitas à base de carne. Uma sugestão é passar um bife (à rolê) no molho inglês e, em seguida, colocar pedaços de pistache dentro da carne. Asse e coma com moderação, claro!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *